quarta-feira, 16 de novembro de 2011

despedida


Esta é a última vez que escrevo sobre você da maneira que venho fazendo desde dois mil e alguma coisa. Não leve a mal, é só que por (todos os) ora... basta. Porque, acima de todos os rascunhos de final feliz que eu possa ter escrito, está o desejo de que a ausência de um "para sempre" não apague o significado que "felizes" deixou; e, afinal, tanto já se perdeu nestas páginas, que vem sendo cada vez mais difícil distinguir no todo da trama onde estão os fios que andei usando para emendar as lacunas nas lembranças. Mesmo assim, você latejava dentro de mim ainda há pouco. E eu evitava ao máximo aquela vertigem, aquelas decisões impossíveis de tomar... me repetindo sempre no que era fácil dizer para ouvir do mesmo. Nada mais que uma tentativa frustrada de cultivar esperança (vulgo coragem), para fazer o que algo dentro de mim sempre vetava, por autodefesa, porque não era certo. Até que eu pude sentir de verdade o... tapa na cara. E foi bem dado, bem doído, devo dizer. Daqueles que sem saber que precisava, agradeci veemente -- àquele alguém com as palavras certas, que vinha me enxergando melhor do que eu parecia capaz. E tudo voltou, de alguma forma quase mágica, instantaneamente para seu devido lugar. E meu passado se portou como tal pela primeira vez nessa história, para ir ao encontro do seu ponto final, quando nasceu este livro velho. E ao fechá-lo, senti, que mereço mais do que venho tendo e melhor do que tivemos -- o que, ironicamente, me apavora quase tanto quanto me excita. E me vem aquele feeling de quem escreve, de que preciso de todo um novo tema. Talvez até de papel novo, caneta, e... sei lá o mais que me couber. Apenas quero que saiba: nunca tendo sido sua entrada em minha vida uma meta, mas um evento repentino, real e doce, então... que sua saída tenha (tendo-a feita repentina), de todo, o mesmo tom. Parece que você só... não brilha mais nos meus sonhos. Só queria que você soubesse; não seria justo partir sem despedida.

" Who would have known how bitter-sweet this would taste? / Never mind, I'll find someone like you / I wish nothing but the best for you, too. " [ Someone Like You - Adele ]


Cristina Menezes

Nenhum comentário: